Thermas Piratuba Park Hotel

Faça sua Reserva

Viajar: o remédio que ajuda a manter corpo e mente sãos

Às vezes, uma oportunidade única e convidativa faz um passeio de férias se tornar a segunda moradia, na compra de uma casa de veraneio. A partir de então, a família se sente obrigada a voltar ao mesmo lugar nas próximas férias, o que não é ruim. Voltar ao mesmo lugar por várias vezes, além de ser relaxante, dá sensação de lar. Contudo, conhecer novos lugares e culturas traz também, diversos benefícios.

1 – Novas experiências

Conhecer novos lugares, experimentar comidas inusitadas ou mesmo participar de um passeio mais agitado tiram o viajante da zona de conforto. Isso aumenta a disposição para vivenciar algo que você não imaginava ou não teria coragem de fazer.

2 – Ativa a criatividade

Visitar novos lugares, conhecer novas pontos turísticos, sejam eles feitos por intervenção natural ou humana, faz com que o cérebro ative a criatividade. O motivo disso é que o consciente armazena novas referências e culturas, refrescando a memória.

3 – Fortalece o psicológico

Todas as culturas têm as suas próprias tradições, costumes e protocolos e alguns deles vão estar, naturalmente, em desacordo com o que estamos acostumados. Assim, enquanto temos de processar e dar sentido a todos os novos pormenores e hábitos da cultura à nossa volta, a nossa capacidade de acompanhar e “navegar” por situações desconhecidas acaba por ser fortalecida.

4 – Histórias para contar

Já pensou em conhecer a história da cidade para onde você pretende viajar? Quais são as comidas típicas do local? Será que vai rolar algum evento cultural? Tudo isso pode tornar o momento ainda mais divertido, além de aumentar seu conhecimento, enriquecer sua visão de mundo e te dá muitas histórias para contar!

5 – Conhecer mais o Brasil

Quando se fala em conhecer novos lugares e culturas, muitos viajantes já remetem a viagens internacionais. Não é necessário! O Brasil é um país continental, com costumes e culturas diversificadas em cada região. Reforce sua cultura brasileira, viaje pelo país e conheça novos lugares aqui dentro.

Faça uma parada em Piratuba

Localizado a 450 km das capitais do sul do país, Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre, Piratuba é o principal polo turístico do meio oeste catarinense. Banhada por fontes termais naturais, que chegam a 38ºC, o município oferece muito mais do que ‘piscinas de água quente’. Maria Fumaça centenária, festas culturais, cerveja artesanal, produtos coloniais... uma infinidade de atrativos para curtir e conhecer a cidade.

Venha, e hospede-se no Thermas Piratuba Park Hotel, aqui é o seu Bem-Estar, Sempre!

Receba Novidades