Thermas Piratuba Park Hotel

Faça sua Reserva

Piratuba: o destino de águas termais que você precisa conhecer

Com mais de 15 destinos, o Brasil é um dos países da América do Sul que se destaca na busca por água naturalmente quente. Tratam-se das cidades com fontes termais, que jorram água aquecida e cheias de minerais. Esses destinos são cada vez mais procurados por pessoas com problemas como artrite, reumatismo, estresse e insônia.

Isso não ocorre por acaso. O poder de cura das águas aquecidas embaixo da terra carrega consigo propriedades medicinais comprovadas, auxiliando no tratamento de todos esses problemas.

Em Piratuba, no Parque de Águas Termais, piscinas têm temperatura que variam de 34º a 38ºC, em qualquer momento do ano. A água termal de Piratuba jorra do poço, que tem 674m de profundidade, cheia dos minerais importante para a saúde dos visitantes.

Benefícios das águas termais

1 – Rejuvenescimento da pele

Já pode aposentar os cremes europeus, as máscaras chinesas e deixar os pepinos para a salada. As águas termais possuem sais minerais e nutrientes que combatem o envelhecimento precoce. Os grandes responsáveis por tal propriedade são o pH alcalino e o silício, que restauram as camadas mais profundas da pele, retardando o aparecimento de rugas e marcas de expressão. Os benefícios das águas termais se estendem também aos mais jovens, como os adolescentes que têm acnes, rosáceas e oleosidade.

2 – Reposição de sais minerais

Tanto atletas de alto rendimento como aqueles que só fazem exercícios aos fins de semana precisam repor os sais minerais do corpo. A água termal é rica em sais minerais e em oligoelementos (como ferro, cobre, iodo e zinco), perdidos na transpiração.

3 – Amenizar dores reumáticas

Descoberto antes de 1450, quando Leonardo da Vinci usava para aliviar as dores provocadas pela Gota, esse benefício é o mais conhecido entre todos os outros. As mais tradicionais são a artrite reumatoide e a artrose, que afetam as cartilagens e articulações. Elas provocam muita dor, além de deformação e limitação dos movimentos. Infelizmente, tais problemas podem afetar pessoas de todas as idades (e não só idosos), mas o calor das águas termais alivia a tensão muscular.

4 – Alívio em problemas respiratórios

O segredo, aqui, está no vapor das águas termais. Ele funciona como filtro para o sistema respiratório, principalmente para aqueles que sofrem de asma, sinusite, laringite e até pneumonia.

5 – Controle da pressão arterial

Esse benefício é impulsionado pela melhora na circulação sanguínea, proporcionada pelas águas aquecidas. Pessoas que sofrem com problemas de pressão alta podem se beneficiar da vasodilatação. O coração também agradece, já que o sangue passa a circular mais facilmente, enquanto os nutrientes e o oxigênio são transportados com eficiência.

6 – Ajuda na cicatrização

O pH alcalino das águas termais atua como anti-inflamatório e também auxilia na cicatrização de procedimentos cirúrgicos. composição química termal é rica nos oligoelementos, que servem para reconstruir a barreira natural da pele, regenerar as células traumatizadas e cicatrizar as feridas expostas.

Você pode ter todos esses benefícios, e muitos outros, visitando Piratuba. E quando vier para cá, hospede-se no Thermas Piratuba Park Hotel. Com arquitetura no estilo germânico, o hotel dispõe de piscinas internas aquecidas e externa em temperatura ambiente, belas paisagens e uma gama diversificada de opções de lazer e relaxamento como o Espaço Wellness.

Perfeito para passar bons momentos e desfrutar de uma deliciosa gastronomia que inclui os mais variados Festivais Gastronômicos, valorizando os sabores regionais, mas também trazendo pratos da cozinha internacional.


Vem conferir tudo isso! Acesse nosso site, conheça o Thermas Piratuba Park Hotel e seus atrativos e venha aproveitar Piratuba!

Explore Piratuba: roteiro para 5 dias na cidade das águas termais

Receba Novidades