Thermas Piratuba Park Hotel

Faça sua Reserva

Piratuba na rota dos destinos cervejeiros

Santa Catarina é conhecida nacionalmente pelas boas cervejas que produz.  Afinal, o estado é berço de cervejarias conhecidas no Brasil inteiro, como Eisenbahn, Bierland e Coruja. A produção da bebida, aliás, foi destaque em 2019, por exemplo, quando o estado emplacou 26 rótulos premiados no World Beer Awards (WBA) — um dos maiores concursos cervejeiros do mundo – sendo 11 medalhas de ouro.

Entre os destinos mais conhecidos está Blumenau, sede da versão brasileira da Oktoberfest. Por lá, as canecas de chopp oscilam muito rápido entre o cheio e o vazio. Mas a certeza é que os amantes da cerveja estarão sempre bem servidos.

Água quente e cerveja gelada
Piratuba, que fica no Vale dos Imigrantes e é conhecida em todo Sul do país por ser o principal pólo turístico do Oeste de Santa Catarina. O município conta com um Parque de Águas Termais, amplo e moderno, que oferece lazer e descanso em qualquer estação do ano e para pessoas de qualquer idade. Mas não é só isso

Além das águas quentinhas, Piratuba não renega as origens e replica o sucesso do estado na região oeste de Santa Catarina, no quesito cerveja. Por aqui, o turista que curte uma cerveja artesanal boa e gelada pode ter certeza: ele não sairá de Piratuba decepcionado.

A principal cervejaria local é a Berg Bier. Inaugurada em 2010, a marca tem capacidade para produzir 12 mil litros de cerveja por mês. Atualmente, são seis tipos diferentes de cerveja artesanal ofertadas pela Berg Bier: Pilsen, Weiss, IPA, Red Ale, APA e Vienna.

Ano passado, a cervejaria participou de diversos festivais, entre eles a Oktoberfest, e a Winterbierfest, em Treze Tílias – ambos os municípios em Santa Catarina.

Caminho das Lanternas
Um dos passeios que contempla o apreciador de cervejas artesanais é o Caminho das Lanternas. O passeio inclui visita à Casa da Bolacha, Casa Colonial de Ipira, Clube Aliança, Cascata da Usina, Ervateira Nosswitz, Moinho Werno Gehardt e à Cervejaria Berg Bier com degustação do delicioso chope artesanal.

Cervejarias próximas de Piratuba
A menos de 1h de Piratuba está a cervejaria Alabama. Sediada em Concórdia, a cervejaria artesanal oferece 11 tipos de chope para os visitantes e até kits de viagem. Do outro lado, e a 100 km de Piratuba, está a cervejaria Bierbaum. A mais famosa produtora de cervejas do oeste catarinense está localizada em Treze Tílias e tem no seu cardápio 11 rótulos premiados nacional e internacionalmente. Além destas, há outras 8 cervejarias artesanais.

E aí, cervejeiro, curtiu? Que tal dar uma passada em Piratuba no Vale dos Imigrantes em Santa Catarina, para beber uma boa cerveja artesanal? Aproveite para se deliciar com a gastronomia e sentir o Bem-Estar do Thermas Piratuba Park Hotel. Você vai amar!

Receba Novidades