Thermas Piratuba Park Hotel

Faça sua Reserva

Mala ideal para Piratuba - O que não pode faltar?

Vai passar um final de semana, um mês ou mais no meio-oeste catarinense, em Piratuba - SC? Então saiba quais itens não podem faltar na mala de viagem. Vamos te dar algumas recomendações dos itens básicos que são obrigatórios e também dicas do que levar de acordo com as estações do ano e outros aspectos do destino.

Itens Básicos Para a Mala

Existem diferentes itens que podem ser colocados na mala, mas vamos trazer os principais. Primeiro, um que pode ajudar bastante é um adaptador universal. Com ele, caso a tomada do quarto do hotel não seja compatível, é possível utilizá-lo para carregar seu celular ou notebook, por exemplo.

Ainda, com a modalidade de trabalho home-office e o uso frequente do celular é muito importante levar um carregador portátil que irá te salvar nos momentos mais inesperados quando ele descarregar.

Agora, não adianta cuidar dos eletrônicos e esquecer da saúde. Leve também seus documentos pessoais, verifique se as vacinas estão em dia, leve os principais remédios (para dor de cabeça, alergia, enjoo, febre e outros), um kit de primeiros socorros, itens de higiene (álcool em gel, pente, cotonetes, sabonete, hidratante, shampoo, condicionador, etc.).

Roupas e Acessórios de acordo com a estação

Conhecer o clima da região e ficar por dentro da estação é ideal para que você possa colocar as roupas certas na mala. Verifique a previsão do tempo em Piratuba para o período da sua viagem. Recomendamos montar a mala de acordo com os dias que passará no destino. Não exagere nos itens. 

Em Piratuba, indicamos trajes de banho e acessórios apropriados para as águas termais. Se você quer explorar a cidade, sua gastronomia, eventos culturais e visitar pontos turísticos, opte por roupas que combinem com a estação do ano ou com o evento (no Kerb de Piratuba, por exemplo, os moradores vestem trajes típicos germânicos para acompanhar o festejo).

Itens para o ano todo

Existem itens que são obrigatórios na primavera, verão, outono e inverno, ideais para quem deseja visitar o Parque de Águas Termais. Se você não abre mão das águas termais, com temperaturas de aproximadamente 38º C, e de seus benefícios, esses itens não podem faltar de jeito nenhum na sua mala: 

Roupão de banho: há hóspedes que costumam sair do hotel com roupão, caminhar pela rua e seguir direto para o Parque Termal. Ele se tornou o traje oficial da cidade e existe até a Festa do Roupão no complexo;

Trajes de banho: separe o seu melhor traje para aproveitar as águas;

Toalhas: ela será muito útil para se secar quando precisar ir embora, se alimentar ou tomar aquele chimarrão dentro do Termas ou hotel com piscina;

Chinelos: para os passeios no termas ou mesmo nas ruas de Piratuba - SC;

Boias: esse item é essencial, especialmente para crianças que não sabem nadar;

Óculos, boné e chapéu: são peças charmosas que além de compor o visual, vão te proteger dos raios solares. Seja nas espreguiçadeiras, caminhando pela cidade e para tirar aquela foto, mas não entre na piscina com eles, tudo bem?;

Protetor solar e labial: Indispensável tanto no frio, quanto no calor. Saiba qual o é o apropriado para seu tipo de pele e leia as indicações para aplicação. O protetor labial irá evitar o ressecamento e a rachadura.

Este conteúdo foi feito para que você pudesse ter dicas valiosas para organizar uma mala perfeita para sua viagem a Piratuba - SC. Fazendo um check-list, poderá levar os itens essenciais para os imprevistos e também para aproveitar os melhores momentos no destino.

O que está esperando para arrumar as malas? Confira os nossos pacotes especiais para Piratuba - SC!

#thermaspiratubaparkhotel #piratuba #oquefazerempiratuba #conheçapiratuba #viagem

Receba Novidades