Thermas Piratuba Park Hotel

Faça sua Reserva

Explore Piratuba: roteiro para 5 dias na cidade das águas termais

Dia 1
Chegou em Piratuba, o caminho é certo: é hora de ir para o Parque Termal. O local dispõe de dois complexos termais, e é possível desfrutar de piscinas ao ar livre e cobertas. Tobogãs e escorregadores proporciona adrenalina e diversão aos visitantes. Mas não é só isso: quadras esportivas, playground, boulevard para caminhadas, restaurante e duchas terminam de compor o Termas de Piratuba.

À noite, nada melhor que um passeio pela cidade no primeiro dia. Por meio do City Tour noturno, o visitante vai conhecer os principais pontos turísticos de Piratuba e de Ipira, município vizinho.

Dia 2
Segundo dia de viagem é também o dia de conhecer o segundo passeio mais famoso de Piratuba: a Maria Fumaça. A bordo de uma locomotiva centenária, os turistas conhecem e revivem um pouco da história do município. O passeio é realizado toda semana e faz parada na cidade gaúcha de Marcelino Ramos. Ninguém pode ir embora de Piratuba sem antes desfrutar da fauna e da flora local, às margens do Rio do Peixe.

Depois de um descanso, a pedida é a Cervejaria Berg Bier. Localizada no antigo frigorífico da cidade, a Cervejaria possui capacidade de produzir 12.000 litros de cerveja em um mês. Para quem curte cerveja artesanal, a Berg Bier é parada obrigatória.

Dia 3
A Rota do Engenho também é para quem gosta de contato direto com a natureza. O passeio inclui ida no Parque Três Pinheiros, que conta com mais de 100 tipos de aves ornamentais, alambique com degustação de licores e cachaças, além de lojas de artesanato local. As crianças também vão gostar, já que a rota conta com passeio de trenzinho, tirolesa e brinquedos infantis.

Depois de voltar para Piratuba, é hora de ir para a Casa Colonial, que é parada obrigatória para todos os turistas que vão a Piratuba. Lá, os visitantes podem encontrar os diversos produtos que saem das propriedades rurais e chegam até os consumidores, seguindo as rígidas normas da Vigilância Sanitária. São bolachas, frutas, legumes, bolos, geleias, pães, salames, queijos, bebidas e uma variada linha de artesanatos rurais. Um passeio imperdível!

Dia 4
Comece o quarto dia de viagem com um banho renovador na Cascata da Usina. Localizada na cidade vizinha de Ipira, a queda d’água abastecia uma antiga usina hidrelétrica. A Cascata pode ser apreciada a partir de uma ponte antiga construída em aço, que passa sobre o curso d’água ao lado da cascata. Ao término da ponte, tem início uma trilha ecológica em meio à mata nativa para apreciação da flora local.

À tarde, a recomendação é pelo Caminho das Lanternas, passeio que inclui idas à casa da Bolacha, casa colonial, igreja Matriz e termina na choperia Berg Bier.

Dia 5
Por fim, é dia de mais uma ida ao Parque Termal, para se despedir da principal atração turística de Piratuba. Lá, as águas aquecidas naturalmente são ricas em minerais e benéficas para quem tem problemas de saúde, como artrite, artrose e reumatismo, além de serem relaxantes e prevenirem o envelhecimento.

Quando sair de lá, é hora de comprar as lembranças da viagem para a família. No Comércio Local de Piratuba, é possível encontrar os mais variados tipos de lembranças e presentes para os mais variados tipos de gostos e valores.

Por fim, é dia de mais uma ida ao Parque Termal, para se despedir da principal atração turística de Piratuba. Lá, as águas, que brotam da fonte a uma temperatura de 38ºC, são terapêuticas e contribuem na melhora de artrite, artrose, reumatismo, além de serem relaxantes e a melhor fonte da juventude.

E aí, gostou? Que tal planejar 5 dias para você e sua família depois desse período de isolamento! Hospede-se no Thermas Piratuba Park Hotel. Faça sua reserva aqui. Piratuba te espera!

Receba Novidades