Thermas Piratuba Park Hotel

Faça sua Reserva

Destino Catarinense: conheça Piratuba, a cidade das águas termais

O turismo, aliás, é o que move a economia do município. Atualmente, Piratuba tem cerca 2 mil leitos, distribuídos em hotéis e pousadas. Além disso, o município dispõe de uma série de atrações turísticas, que agrada desde os mais jovens aos idosos.

Piratuba oferece aos turistas passeios culturais, como as Rotas do Engenho e o Caminho das Lanternas; locais históricos, como a Ferrovia com uma locomotiva centenária ainda em funcionamento e o típico Kerbfest que celebra a cultura germânica de uma das etnias colonizadoras do município. Mas o local mais procurado do município e o Termas de Piratuba.

O Parque
Carro-chefe do turismo de Piratuba, o Parque de Águas Termais fica aberto nos 365 dias do ano. O local dispõe de dois complexos termais, e é possível desfrutar de piscinas ao ar livre e cobertas. Tobogãs e escorregadores oferecem adrenalina e diversão aos visitantes. Mas não é só isso: quadras esportivas, playground, boulevard para caminhadas, restaurantes e duchas terminam de compor o Termas de Piratuba.

Á água está sempre quentinha! As piscinas têm temperatura que variam de 34º a 38ºC, em qualquer momento do ano. A água termal de Piratuba jorra do poço, que tem 674m de profundidade, e abastece as piscinas todos os dias. Rica em minerais, a água é benéfica para quem tem problemas de saúde, como artrite, artrose e reumatismo, além de serem relaxantes e prevenirem o envelhecimento.

História do município
A história de Piratuba começa no início do século XX. Em 1910, com a construção da Estrada de Ferro São Paulo – Rio Grande do Sul, a empresa responsável pela obra instalou um acampamento às margens do Rio do Peixe. A vila de operários, que carregava o nome do rio (Vila do Rio do Peixe), se tornou município em 1949.

Já o turismo começa sua trajetória em Piratuba por acidente. Em busca de poços de petróleo, a Petrobrás perfurou um poço no município. Em vez de ‘ouro preto’, o que a empresa encontrou foi um poço de águas quentes. Em 1975, a Companhia Hidromineral foi constituída e instalou, pouco depois, o Parque de Águas Termais. A partir de então, Piratuba entrou na rota de turismo do sul do país e, hoje em dia, recebe quase meio milhão de turistas por ano.

Conheça o Thermas Piratuba Park Hotel
Para quem busca conforto, tranquilidade e integração com a natureza, o Thermas Piratuba Park Hotel é a melhor opção de hospedagem em Piratuba. Com arquitetura no estilo germânico, o hotel dispõe de piscinas aquecidas naturalmente, belas paisagens e uma gama diversificada de opções de lazer. 

Perfeito para passar bons momentos e desfrutar de uma deliciosa gastronomia que inclui os mais variados Festivais Gastronômicos, valorizando os sabores regionais, mas também trazendo pratos da cozinha internacional.

Vem conferir tudo isso! Acesse nosso site e conheça o Thermas Piratuba Park Hotel e venha aproveitar Piratuba!

Receba Novidades