Thermas Piratuba Park Hotel

Faça sua Reserva

Conheça o Caminho das Lanternas

O Caminho das Lanternas é um passeio guiado que faz parte dos Caminhos Turísticos do Integrar e é um roteiro que percorre pontos turísticos nos municípios de Piratuba e Ipira. 


É um ótimo passeio para os visitantes e moradores de Piratuba que desejam conhecer e fazer degustação de produtos como bolachas artesanais, erva mate, doces, cereais, cerveja artesanal, dentre outros. É possível ver casinhas de madeiras que foram construídas pelos primeiros alemães, moradores da localidade. Além disso, o visitante terá a oportunidade de fazer um passeio ecológico visitando a Cascata da Usina. Venha conhecer o Caminho das Lanternas!


Pontos Turísticos do Caminho das Lanternas


Casa da Bolacha


Na Casa da Bolacha de Ipira são produzidos biscoitos deliciosos que lembram aqueles feitos por vó. Há uma variedade de bolachas caseiras de dar água na boca, sendo um local acolhedor e com produtos caseiros de qualidade. Está localizada na rua 15 de Agosto, perto do portal da cidade.


Casa Colonial de Ipira


No passeio à Casa Colonial de Ipira, no centro, o visitante poderá degustar produtos no local. Além disso, poderá levar bolachas, cereais, salgados, doces, erva mate, sucos, vinhos e muito mais. O visitante também encontra artesanato com bordados, tricô, crochê e pinturas.


Clube Aliança


O Clube foi construído em 1921 e conta com música, dança e muito chopp. No local são realizados bailes e eventos da cidade de Ipira.


Cascata da Usina


O Parque da Cascata ou Cascata da Usina é um lugar onde pode-se realizar trilhas, atravessar por passarelas e conhecer grutas e caverna. Além disso, há uma linda queda d'água. Uma estrada de terra do local leva a uma construção conhecida como “templo esotérico”. É ideal para quem deseja passar alguns momentos em meio a natureza, contemplando a paisagem e conhecendo a fauna e a flora. Ela está localizada no centro de Ipira, próximo à Avenida Brasil.


Ervateira Nosswitz


Localizada na saída para a Linha Capelinha, no município de Ipirá, a empresa que está há mais de 15 anos neste segmento, produz artigos e produtos artesanais para quem ama chimarrão. Turistas de diferentes partes do Brasil realizam visitas à fábrica para entender como funciona o seu modo de produção. 


Moinho e Museu Werno Gerhardt


O moinho foi construído em 1921, sendo a única roda e a maior em funcionamento no sul do Brasil. A roda é responsável pelo processo de moer o milho e transformar em fubá. Outro atrativo do local é o Museu Werno Gerhardt, em Linha Capelinha.


Cervejaria Berg Bier


Quer degustar um delicioso chopp artesanal? Então este ponto turístico precisa ser seu ponto de parada. A Cervejaria Berg Bier está localizada em Ipira e faz parte da rota cervejeira de quem visita Piratuba. São realizadas visitas para conhecer a fábrica e experimentar as cervejas produzidas.


Como fazer o passeio do Caminho das Lanternas?


O passeio guiado do Caminho das Lanternas parte de Piratuba-SC para a cidade de Ipira. Um ônibus leva os turistas a conhecerem os principais pontos turísticos da rota. O município é vizinho a Piratuba, estando separada pela ponte sobre o Rio do Peixe.  


Planeje sua viagem e conheça o Caminho das Lanternas e todos os pontos turísticos da cidade de Piratuba-SC. Desfrute das águas termais e todas os atrativos da cidade e proximidades!

Receba Novidades