Thermas Piratuba Park Hotel

Faça sua Reserva

Conheça a Casa Colonial

Famosa por suas águas termais, a cidade de Piratuba oferece inúmeras outras atrações para turistas e moradores. As dicas vão desde uma loja de produtos artesanais e coloniais deliciosos até um passeio de trem para apreciar a paisagem e se sentir viajando no tempo!

Ficou curioso? Então confira a lista que separamos! São algumas sugestões imperdíveis para aproveitar todas as atividades incríveis que a cidade disponibiliza.

1 - Os viajantes que vão à cidade não podem deixar de conhecer a Casa Colonial. O espaço foi criado em 1999 e oferece produtos coloniais e artesanatos típicos da região. O local tem à venda itens como queijo, salames e mel, além de produtos de artesanatos e um setor hortifrúti.

A casa ainda atrai pelo estilo da arquitetura - inspirada nas construções coloniais típicas da Alemanha - e por um letreiro da cidade, espaço ideal para uma foto de recordação da visita.

2 - Depois das compras, a dica é descansar à sombra na Praça do Ferroviário, a apenas 50 metros de distância: são cerca de quatro mil metros que oferecem brinquedos para entreter os pequenos, bancos, passeios, coreto para apresentações e equipamentos para ginástica.

É o lugar perfeito para relaxar, aproveitar o entorno e recarregar as energias.

3 - Para quem quer ainda mais aventura, Piratuba oferece semanalmente passeios de Maria Fumaça - o tradicional Trem das Termas. A viagem sai da Estação Ferroviária de Piratuba e é feita em uma antiga locomotiva a vapor construída na Bélgica em 1906, o que garante a sensação de voltar no tempo.

O trajeto é realizado entre Piratuba e a cidade gaúcha de Marcelino Ramos - que também possui fonte de água termal. Durante o passeio, os viajantes podem degustar vinhos e queijos, além de curtirem músicas típicas.

Um dos grandes destaques do percurso fica por conta da passagem sobre a ponte sobre o Rio Uruguai, que marca a divisa entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A ponta, uma estrutura metálica de 455 metros de extensão, foi importada da Bélgica.

Curtiu as dicas? Não perca tudo que a cidade tem a oferecer, e depois conte para nós como foi sua visita! Se tiver outras sugestões, compartilhe com a gente!

Receba Novidades