Thermas Piratuba Park Hotel

Faça sua Reserva

Como é o City Tour de Jardineira em Piratuba?

O City Tour de Piratuba é um passeio realizado dentro de ônibus conhecidos como "jardineiras". Elas são personalizadas e abertas para que os visitantes possam conhecer cada ponto turístico da cidade. Os guias que acompanham os visitantes vão mostrando cada atração durante o passeio. Quer conhecer mais sobre cada ponto turístico de Piratuba e saber como é percorrer as ruas e demais atrativos? Continue a leitura!


O que posso ver no City Tour de Piratuba?


Casa da Memória


A Casa da Memória de Piratuba foi construída na década de 40. Antigamente, era um lugar badalado, cheio de eventos culturais, sociais e políticos. Hoje, guarda materiais, fotografias e outros elementos que retratam a história da cidade. 


Casa Colonial


Local com produtos fabricados em Piratuba: doces, bolos, bolachas, geléias, cuca. Todos legalizados e com aprovação da vigilância sanitária. São produtos feitos nas agroindústrias do município e levadas diretamente para que o consumidor possa comprar.


Chafariz da Avenida


O chafariz é um dos pontos de parada para fotografar. Localizado na Avenida 18 de fevereiro, perto da rodoviária de Piratuba, ele é um símbolo da cidade.


Igreja Católica de Piratuba


A Igreja Matriz da Paróquia Santa Catarina de Alexandria foi construída em 1993. Ela teve sua estrutura interna alterada a partir de 2018, que transformou piso, altar, sistema de som/iluminação e a Capela do Santíssimo (local onde se encontra a imagem de Santa Catarina de Alexandria, a padroeira). Houve a construção de uma Pia Batismal com água corrente, inspirada em uma igreja da Flórida (EUA).


Estação Ferroviária


A Estação Ferroviária de Piratuba é um dos atrativos mais procurados da cidade. Isto porque, é possível seguir por uma viagem clássica pelo trem turístico, o Trem das Termas. Sua inauguração ocorreu em 1910, pela Companhia Estrada de Ferro São Paulo-Rio Grande. Em 2003 foi fechada, mas depois a partir de 2007 passou a ser ocupada totalmente pela ABPF - Regional Santa Catarina.


Cascata da Usina


Localizada na cidade de Ipira/SC, o turista tem a oportunidade de visitar o Parque da Cascata, também conhecido como Cascata da Usina. O local é formado por cascatas indicadas para quem gosta de aventura e esportes. 


O parque possui cachoeiras, grutas, cavernas, trilhas e locais surpreendentes para estar em contato com a natureza. Inclusive, no local, é possível ver as ruínas da primeira hidrelétrica que abastecia Ipira e Piratuba, e também uma choperia. Está próxima à Avenida Brasil, no centro.


O passeio ainda inclui outros pontos turísticos de Ipira, tais como a Casa da Bolacha, especializada na venda de diversas bolachas caseiras, uma Cervejaria e uma Ervateira, além de outros atrativos.


Como realizar o passeio de Jardineira?


O passeio pode ser feito tanto pelos principais pontos turísticos até Ipira, ou pela Rota do Engenho (com a visita ao Parque Ecológico Três Pinheiros e o Hotel Fazenda do Engenho). Há a possibilidade de visitar outras cidades próximas. Para realizar o city tour de jardineira em Piratuba, é necessário verificar as opções de trajeto e agendamento nas agências da cidade ou nos hotéis.


O que achou desses pontos turísticos das jardineiras de Piratuba-SC? No passeio, o visitante tem lindas paisagens do início ao fim!

Receba Novidades