Thermas Piratuba Park Hotel

Faça sua Reserva

Como aproveitar o Verão em Piratuba

Não se engane! A cidade de Piratuba, em Santa Catarina, pode não ser muito grande, mas apresenta diversas opções de lazer!

Fundado em 1910 e com uma população estimada em cerca de 5 mil pessoas, o município - localizado a 428 quilômetros de Florianópolis, próximo à fronteira catarinense com o Rio Grande do Sul - recebeu seu nome a partir da expressão em tupi guarani que significa “muito peixe”.

Conhecida como a terra das águas termais, a região oferece muitas opções de divertimento na alta temporada, que cai no verão, atraindo turistas e visitantes de diversas partes do País. Confira abaixo algumas dicas de como aproveitar o verão em Piratuba!

1 Águas Termais - Sem dúvida um dos principais destaques da cidade (mesmo no inverno) e uma parada obrigatória. O Parque das Águas Termais possui 100 mil m² e disponibiliza várias piscinas com águas quentes - a uma temperatura média de 38°C. Muitas pessoas dizem que essas águas possuem um poder terapêutico e que nadar nelas traz grandes benefícios para a saúde, como alívio de dores, melhorias na circulação sanguínea e uma sensação de rejuvenescimento!

O local oferece piscinas para adultos e pequenos, por isso é um lugar perfeito para aproveitar com toda a família! A estrutura do espaço ainda conta com espaço para fazer churrasco, restaurantes, área de camping e algumas trilhas para quem quiser se movimentar e curtir a natureza!

Ainda são oferecidas consultas para avaliar a saúde dos visitantes, as quais possuem validade de 30 dias.

2 Praça do Ferroviário - Este é um lugar para descansar e relaxar em meio à paisagem belíssima! A Praça do Ferroviária é considerada um dos cartões-postais de Piratuba, um espaço cheio de decorações e bancos para sentar à sombra e admirar a deslumbrante árera verde local.

Para os pequenos, a praça ainda conta com brinquedos fixos e coloridos, que garantem a diversão, além de uma ótima estrutura de descanso - para quem quer recarregar as energias enquanto observa o movimento da cidade!

3 Passeio de Maria-fumaça - Este é outro daqueles programas que não podem faltar na agenda dos turistas! Um passeio pela região a bordo do Trem das Termas - mais conhecido como Maria-fumaça!

Esta aventura é como uma viagem no tempo, pois é feita com uma antiga locomotiva - totalmente conservada, com os ares de outras épocas! Outro destaque da atração turística fica por conta da paisagem vista da janela: casas antigas e todo o esplendor da natureza do entorno!

A viagem vai de Piratuba até a cidade de Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul, e incluiu uma passagem sobre a ponte sobre o Rio Uruguai, que marca a divisa entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Prepare a câmera fotográfica!

Gostou das dicas? Estas são apenas algumas atrações das tantas que a cidade oferece! Escolha a que mais combina com você e com sua família e bora aproveitar! Depois conta para a gente aqui nos comentários como foi sua experiência e quais outras opções de lazer você recomenda em Piratuba!

Receba Novidades