Thermas Piratuba Park Hotel

Faça sua Reserva

Como aproveitar o melhor da gastronomia de Piratuba - SC

 

Piratuba, no Oeste de Santa Catarina, é um destino acolhedor e perfeito não somente para aproveitar as águas termais - que são um dos principais atrativos - mas para degustar pratos deliciosos. A cidade conta com festivais gastronômicos dedicados aos sabores da região e da cozinha internacional que trarão uma experiência incrível e saborosa. Quer conhecer mais sobre a gastronomia de Piratuba? Continue a leitura!

Culinária alemã, italiana e cabocla 

Herança dos imigrantes durante a colonização alemã e italiana, Piratuba guarda diversas delícias que podem ser degustadas em festas, cantinas, hotéis e restaurantes de Piratuba. 

Na culinária alemã, vários pratos podem ser experimentados em Piratuba tais como joelho de porco (eisbein), chuleta de porco (kassler), salsicha, além de outros pratos que foram adaptados pelos moradores como a cuca com farofa de banana. Uma das festas que representa bem a cultura e culinária alemã é o Kerb de Piratuba, que acontece no mês de janeiro. 

Já na culinária italiana, é possível aproveitar as tradicionais massas (espaguete, lasanha), até polenta, galinha caipira ao molho, sopa de agnolini, codornas, pão caseiro e muitos outros. De fato, a influência da imigração italiana está viva em Piratuba! 

Para quem deseja conhecer os sabores do campo, nada melhor do que experimentar a culinária cabocla. Alguns pratos populares são carne de boi ao molho, paçoca de pinhão, bolinho de fubá, carne de porco, canjica e doce de abóbora. A Festa da Cultura Cabocla, realizada em maio, relembra os costumes dos primeiros moradores do interior de Piratuba e conta com um delicioso almoço típico da culinária cabocla. 

Já entre as bebidas, o chimarrão é um dos mais consumidos em Piratuba. Vinhos e espumantes regionais também têm ganhado destaque. Nos festivais, é possível também aproveitar a cachaça e as cervejas produzidas na região. 

Festivais Gastronômicos de Piratuba 

Os festivais gastronômicos de Piratuba reúnem o que há de melhor na culinária regional. As festas cheia de arte, cultura, costumes e tradições são bastante animadas. 

Dentre os festivais famosos de Piratuba estão o Festival de Inverno, que acontece geralmente entre junho e agosto e conta com shows, mostras de artesanato, apresentações culturais, artísticas e muita comida. Outro evento importante para a cidade é a Festa do Agricultor, que ocorre em julho e é organizada pelas famílias de agricultores e onde os visitantes podem experimentar o famoso e tradicional churrasco preparado na região. 

Gastronomia nos Hotéis de Piratuba 

Diversas hospedagens em Piratuba oferecem pensão completa e um cardápio variado, sendo possível experimentar os diferentes sabores da culinária alemã, italiana e cabocla. A gastronomia reflete a identidade cultural e histórica da região, já os festivais e tradições ajudam a preservá-la. 

No Thermas Piratuba Park Hotel, por exemplo, o cardápio é cuidadosamente selecionado de acordo com as estações do ano, oferecidas no Restaurante Espaço Jardim Gourmet. Para quem deseja acompanhar suas refeições com vinhos, há uma carta de vinhos ideal para harmonizar com os diferentes pratos da cozinha regional e internacional. 

Deseja saber mais sobre a gastronomia de Piratuba - SC? Continue acompanhando o nosso blog com novidades e aproveite para conferir de perto os sabores da região e planejar sua viagem para Piratuba com o Thermas Piratuba Park Hotel.

#thermaspiratubaparkhotel #piratuba #oquefazerem piratuba #conheçapiratuba #gastronomiapiratuba #comidastipicaspiratuba

Receba Novidades