RESERVAS ONLINE
Thermas
RESERVAS ONLINE

Rota da Amizade - Thermas Piratuba Park Hotel

trem-das-termas-piratuba-rota da amizade - Thermas Piratuba Park Hotel

Rota da Amizade

Na pequena cidade de Piratuba, no Oeste de Santa Catarina, encontramos o Thermas Piratuba Park Hotel: uma opção para quem busca tranquilidade e integração com a natureza. O empreendimento dispõe de 56 apartamentos amplos e confortáveis, todos com banheiras e sacadas com vista para a bela natureza local. No inverno, os visitantes podem desfrutar de duas piscinas internas com água aquecida e, no verão, contam com a piscina externa com água em temperatura ambiente.
Um dos pontos altos do Thermas Piratuba Park Hotel é o Espaço Wellness, um SPA com diversas opções de tratamentos e terapias relaxantes. A gastronomia também é um capítulo à parte, porque o hotel promove periodicamente festivais gastronômicos com refeições e sobremesas que fazem sucesso entre os hóspedes. Por conta de sua infraestrutura e também pelo regime de pensão completa, um diferencial que costuma agradar os turistas, é possível passar muitos dias tranquilos sem sequer pisar fora do hotel.

Mas quem gosta de desbravar cada região visitada, para conhecer a cultura, história e gastronomia típicas, vai se surpreender com as opções do destino chamado Rota da Amizade. Esse roteiro, integrado por cidades da região onde ocorreu a Guerra do Contestado, conta com certas peculiaridades que agradam pessoas de diferentes idades. A Roda da Amizade integra as cidades de Fraiburgo, Piratuba, Treze Tílias, Joaçaba, Tangará e Videira. Como são praticamente vizinhas, é tranquilo o deslocamento dos turistas pelo percurso de cerca de 150 km através da Rodovia SC 303.
Fraiburgo – Começando a viagem por Fraiburgo, cidade conhecida como a Terra da Maçã, os visitantes encontram baixas temperaturas no inverno e um verão de clima ameno. Cultivada em larga escala, graças as caraterísticas climáticas e altitude, a maçã é por assim dizer a principal atração para os visitantes, seja pela colheita, pelas paisagens, pelos aromas, um espetáculo de cores e sabores. A dica é provar a Torta Renar, eleita como a mais gostosa do país por uma revista especializada. E para quem curte aventura, vale a visita ao parque ecológico da cidade, que conta com trilhas, zoológico, arborismo, tirolesa, parede de escalada, passeio de Jipe e outras atrações.
Piratuba – Sinônimo de saúde, lazer e descanso o ano inteiro, em Piratuba a principal atração são as propriedades terapêuticas das águas sulfurosas. A cidade se tornou famosa por contar com uma das melhores estâncias hidrotermais do país e é comum ver pessoas andando de roupão no centro, para desfrutar das piscinas cuja temperatura da água chega a 38oC. Um passeio imperdível é o famoso Trem das Termas, conduzido por uma Maria Fumaça datada de 1920, que conta com seis vagões e capacidade para 250 pessoas. Sempre aos sábados, os passageiros são conduzidos até a cidade gaúcha de Marcelino Ramos. Pelo tempo de viagem, é preciso reservar a tarde para curtir esse passeio.
Treze Tílias – Cidade foi fundada por imigrantes vindos do estado do Tirol, na Áustria, Treze Tílias é considerada a única colônia austríaca do país. Sua arquitetura típica alpina, cultura, tradições, gastronomia, escultores e costumes trazidos da pátria-mãe são preservados até hoje, podendo ser percebidos nos diversos parques da cidade. E na capital catarinense da escultura em Madeira, opções de presente para levar para os amigos não faltam.
Joaçaba – Com pouco mais de 25 mil habitantes, Joaçaba surpreende por sua economia pujante e qualidade de vida. É o 8º município brasileiro em Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e está entre as 10 maiores economias de Santa Catarina. O Carnaval de Joaçaba é o grande destaque, pelo luxo e organização. Vale visitar o Monumento Frei Bruno, o quarto maior das Américas, além do Teatro Alfredo Sigwalt, uma majestosa construção em forma de piano, com apresentações culturais ricas.
Videira – Região produtora de uvas de Santa Catarina, Videira é responsável, ao lado de Tangará e Pinheiro Preto, por boa parte dos vinhos produzidos no estado. Os passeios aos parreirais, cantinas e vinícolas são ótimas atrações para os turistas. A colonização de imigrantes italianos e alemães pode ser percebida na gastronomia, arquitetura e festas típicas. Videira também é sede o maior observatório astronômico em atividade do Brasil e a Igreja Matriz é atrativo pela beleza interna de seus afrescos.
Tangará – Maior produtora de uva de Santa Catarina, a cidade é também conhecida como a Terra do Voo Livre. Tangará é um dos melhores locais de toda a região Sul para as práticas de parapente e asa delta e tem no Morro Agudo o cartão postal da cidade. O contato com o estilo de vida dos pequenos proprietários rurais que colonizaram as terras numa curva do Rio do Peixe e a prática de esportes de aventura proporcionados pela privilegiada natureza ao redor da encantadora cidade com são os grandes diferenciais entre as opções do lugar.

 

Viaje, venha conhecer a Rota da Amizade, hospede-se no Thermas Piratuba Park Hotel, e encante-se com este mundo de sabores, sensações e experiências.
Maiores informações e reservas: (49) 3553-0000 /reservas@thermaspiratubahotel.com.br

Texto: NCA Comunicação

 

que-fazer-piratuba-call

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *