RESERVAS ONLINE
Thermas
RESERVAS ONLINE

Estudo mostra Piratuba como destaque no Turismo - Thermas Piratuba Park Hotel

Águas Termais, Piratuba - SC, Piratuba, Thermas Piratuba Park Hotel

Estudo mostra Piratuba como destaque no Turismo

Na Região do Vale do Contestado o município tem a melhor classificação entre outras 15 cidades.

Um estudo com o foco no desenvolvimento turístico, que tem como objetivo o planejamento estratégico do setor até 2022, foi divulgado recentemente e aponta Piratuba como um dos destinos mais desenvolvidos. O trabalho foi feito pela Federação das Indústrias de SC (Fiesc), Fecomércio – SC e Sebrae. Na Região do Vale do Contestado, que é composta por 16 municípios, Piratuba figura em primeiro lugar, conforme os dados e quesitos avaliados. No Estado, a terra das águas termais também aparece bem, com índices de médio-alto grau de desenvolvimento.

A avaliação foi fundamentada no número de estabelecimentos formais no setor da hospedagem, ocupações formais, estimativa do fluxo turístico nacional e internacional, com dados do Ministério do Emprego e do Trabalho e Ministério do Turismo. Baseadas nas informações, cinco categorias foram criadas para classificar os municípios de acordo com o grau de desenvolvimento turístico. O conceito “A” representa o Alto grau de desenvolvimento, o “B” significa médio-alto grau, o “C” equivale ao médio grau de desenvolvimento, o “D” mostra os municípios com médio-baixo grau e o conceito “E” aponta o baixo grau de desenvolvimento no turismo.
tabela, piratuba, Thermas Piratuba Park Hotel, Turismo em Piratuba, Hotéis em Piratuba, Hotelaria em Piratuba
Dentre os 148 municípios avaliados em SC, apenas seis tem o conceito A. Os de conceito B, onde Piratuba está incluído, são 31 e os demais estão distribuídos em C, D e E, conforme o Ministério do Turismo e o Caderno Rotas Estratégicas Setoriais para a Indústria Catarinense 2022. Piratuba se destaca ainda mais quando avaliada na região do Vale do Contestado. Os dados do levantamento mostram a cidade em primeiro lugar com quase 400 empregos ligados ao turismo, 18 estabelecimentos diretamente ligados ao setor e mais de 206 mil visitas nacionais estimadas.

O prefeito Claudirlei Dorini destaca que a avaliação é positiva e compartilha o resultado. “O estudo mostra que nosso Turismo dá resultado. Os números mostram o fluxo turístico, estabelecimentos ligados ao setor e empregos na área, que apontam nosso médio alto grau de desenvolvimento. Isso tudo se deve aos investimentos feitos no Parque Termal, nos demais atrativos. É também fruto de ações da iniciativa privada nos meios de hospedagem e comércio. É uma soma de fatores que fazem de Piratuba um dos principais destinos turísticos do Estado”, detalha.

Fonte: Cristiano Mortari/Prefeitura de Piratuba

 

que-fazer-piratuba-call

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *