Sem título
EN PT
EN PT

O que fazer em Piratuba em 3 dias

O que fazer em Piratuba em 3 dias

Piratuba é uma cidade tranquila, com uma boa estrutura e muitas atrações turísticas. Hoje vamos te dar dicas sobre o que fazer em Piratuba em 3 dias para divertir toda a família.

Se você está em busca de destinos turísticos cheios de encanto, Piratuba é o lugar ideal para explorar. Localizada no interior de Santa Catarina, essa charmosa cidade oferece uma variedade de experiências para todos os gostos, desde relaxar em águas termais até explorar a natureza da região. Neste post, vamos explorar alguns dos principais pontos turísticos e o que fazer em Piratuba em 3 dias. Vamos lá?

O que fazer em Piratuba em 3 dias: dicas de passeios para divertir toda a família

Piratuba recebe turistas de todas as partes do país, atraídos pelas águas termais e pela tranquilidade do local. A cidade surgiu em 1910, durante a construção da Estrada de Ferro São Paulo – Rio Grande do Sul, quando se formou a Vila do Rio do Peixe. Em 1964, a Petrobrás perfurou um poço na tentativa de encontrar petróleo e não encontrou. Porém, acabou descobrindo a maior riqueza da cidade, o lençol de águas sulfurosas a 674 metros de profundidade, que deu origem ao balneário de Termas de Piratuba.

Quer saber mais sobre a cidade? Acompanhe abaixo nossas dicas sobre o que fazer em Piratuba em 3 dias:

Parque da Cascata de Ipira

Se você é apaixonado por atividades ao ar livre, não pode deixar de explorar o Parque da Cascata de Ipira durante sua visita a Piratuba. Localizado no coração da cidade de Ipira, próximo a Piratuba, esse parque é um verdadeiro oásis natural para quem busca reconexão com a natureza.

O ponto mais destacado do parque é, sem dúvida, sua deslumbrante cascata, que empresta seu nome ao local. A entrada é gratuita, tornando ainda mais acessível essa oportunidade de contemplar a beleza natural.

Caminho das Lanternas

Outra dica sobre o que fazer em Piratuba em 3 dias é visitar o Caminho das Lanternas em Piratuba. O passeio é uma jornada que te conduz por duas cidades históricas, Piratuba e Ipira, onde a tradição e a modernidade se encontram harmoniosamente. Este roteiro guiado é uma oportunidade de mergulhar nas raízes da região, conhecendo seus pontos icônicos e saboreando suas delícias locais.

Durante o passeio, você terá a chance de visitar a Casa Colonial de Ipira, onde pães fresquinhos enchem o coração com muito afeto. A Casa Colonial de Ipira te envolverá em um ambiente acolhedor, oferecendo degustações de produtos locais que são verdadeiras delícias gastronômicas.

Para quem aprecia uma boa cerveja artesanal, a parada na Cervejaria Berg Bier é imperdível. Você terá a chance de degustar o chope artesanal local, mergulhando nos sabores únicos e ricos da região. 

Usina Hidrelétrica de Machadinho

Se você gosta de fazer passeios diferentes, visitar a Usina Hidrelétrica de Machadinho é uma boa pedida. A Machadinho destaca-se como a maior usina de Santa Catarina. Localizada a apenas 18 km de Piratuba, a usina conta com uma barragem imponente, além de 6 comportas que geram uma queda d’água de mais de 90 metros. Essa grandiosidade pode ser admirada pelo público através de visitas guiadas diárias, porém é necessário agendamento prévio. O turista é transportado até a Usina e conhece os túneis de condução, comportas, linhas de transmissão de energia, túneis de desvio e transformadores.

Onde se hospedar em Piratuba-SC

Gostou das nossas dicas sobre o que fazer em Pirituba em 3 dias? Não espere mais para planejar sua visita a esse verdadeiro paraíso localizado no oeste de Santa Catarina.

Conte com o aconchego, o lazer e o excelente atendimento do Thermas Piratuba Park Hotel. Com infraestrutura confortável e segura para toda a família, o hotel oferece aos hóspedes diversas atividades temáticas, áreas de integração com piscinas e salas de jogos, além de espaço de lazer e bem-estar. 

As acomodações do Thermas Piratuba Park Hotel também são impecáveis, espaçosas, algumas com banheira e todas muito confortáveis para receber sua família.

Confira todos os detalhes no site, pegue um calendário e escolha qual será o feriado que você vai aproveitar em Piratuba.

 Vem, estamos te esperando!

Você também pode gostar:

o que dizem sobre

DEPOIMENTOS

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

1