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Saúde e bem-estar, hidrate-se!

Com a chegada dos dias mais longos e quentes, é comum nosso corpo perder mais líquidos e eletrólitos (ex: sódio, cloro, potássio), pois transpiramos mais, por isso é muito importante cuidar da hidratação do seu corpo para não ter prejuízos com sua saúde.

É importante lembrar que o corpo não estoca água, muito pelo contrário, um adulto saudável perde em média 2 litros de água por dia, considerando suor, urina e fezes, por este motivo é necessário ingerir constantemente líquidos e manter uma alimentação saudável.

Em dias mais quentes, opte por alimentos mais leves, de fácil digestão, ricos em água como frutas, verduras e legumes associadas a proteínas como ovos, peixes e frango.

Sabendo que a hidratação é fundamental para o nosso corpo, vamos conhecer as melhores formas para manter nosso corpo hidratado durante o verão:

Água

A melhor maneira de hidratar o corpo é com a água. Apenas a água proporciona ao nosso corpo a hidratação adequada.

Uma boa quantidade de água nos proporciona sensação de saciedade, contribui para a eliminação de toxinas e para o ritmo do metabolismo.

Além de manter o organismo hidratado, a água ajuda-nos a digerir e absorver alimentos com mais facilidade, também diminui a densidade do sangue, ajuda a desinchar o corpo, regula a temperatura e reduz infecções, aumenta sua energia e contribui para uma pele jovem e saudável.

Água de Coco

Além de refrescante e deliciosa, a água de coco é rica em sais minerais e nutrientes.

A água de coco contribui para a reposição do sódio, do potássio e do açúcar do corpo.

Por isso, é considerada um isotônico natural, ideal para repor os líquidos e os sais perdidos através do suor durante a prática de atividades físicas.

Sucos de Frutas

Um copo de suco de frutas até pode te hidratar, mas não é o ideal. Prefira comer as frutas in natura para absorver também as fibras. Caso queira tomar um suco, coloque folhas verdes e poucas frutas. Fruta, verdura ou legume, independentemente da receita da bebida, a água é presença constante.

Chás Gelados

Para ter sabor e saúde mesmo no verão, uma alternativa é optar pelos chás gelados. Eles têm todos os benefícios da bebida quente e, ainda, uma dose extra de refrescância.

Melancia

Da mesma família do melão, é uma fruta que possui 92% de água. Além de refrescante e doce, possui, entre vários nutrientes, o licopeno e glutationa, responsáveis por proteger o organismo contra a oxidação celular.

Banana-prata

Além de deliciosa, possui 71,9% de água, carboidratos, fibras, magnésio, manganês, fósforo, potássio, cobre, zinco, riboflavina, piridoxina e vitamina C.

Abacate cru

83,8% de água, lipídeos, carboidratos, fibras, cálcio magnésio, manganês, fósforo, potássio, cobre, zinco, riboflavina e vitamina C.

Açaí polpa congelada

88,7% de água, lipídeos, carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, manganês, fosforo, potássio, cobre, zinco, riboflavina e piridoxina.

Pepino cru

Possui 96,8% de água, além de fósforo e potássio.

Brócolis cozido

A verdura na sua versão cozida possui 92,6% de água, além de fibras, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e vitamina C.

Cenoura crua

O legume possui 90,1% de água em sua composição, além de carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, fósforo e potássio.

Tomate cru com semente

Contém 95,1% de água, além de fibras, magnésio, manganês, fósforo, potássio, cobre, zinco, tiamina, piridoxina, vitamina C e carotenoides. Ainda é rico em licopeno, que ajuda a combater os radicais livres do organismo.

Filé de peixe abadejo grelhado

O peixe, além de saudável e mais leve que a carne vermelha, possui 71% de água, além de proteína, cálcio, magnésio, fósforo, sódio, potássio, zinco, retinol e tiamina.

Arroz integral cozido

Esse alimento possui cerca de 70,1% de água, além de conter carboidratos, fibras (que ajudam a saciar a fome e colaboram no funcionamento do intestino), fósforo, potássio, manganês, cobre, zinco, tiamina e piridoxina.

Como saber se o corpo está hidratado?

Uma das maneiras é olhando para cor da sua urina se estiver clara é sinal que seu corpo está hidratado, se estiver escuro, precisa beber mais água.

Alguns sintomas também nos alertam sobre a necessidade de beber mais água, como por exemplo:

  • Constante sensação de sede;
  • Sensação de confusão e de fadiga;
  • Dores de cabeça e enxaqueca;
  • Ressecamento da pele;
  • Diminuição na quantidade de urina

Em geral, os especialistas recomendaram consumir 2 litros de água por dia, ou 6 ou 8 copos. Entretanto, fique de olho no seu corpo e em suas necessidades para saber com mais precisão quanta água o seu organismo precisa para se manter hidratado e em correto funcionamento. Em dúvida procure orientação médica.

Escolha sua opção favorita e hidrate-se! 

 

Fonte de referência: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/nutricao/conheca-24-alimentos-que-ajudam-a-hidratar-o-corpo,40d98c3d10f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

Thermas Piratuba Park Hotel

Localizado a 300 metros do Parque de Água Termal e a 100m da avenida principal do município, o hotel oferece traslados em horários programados. Sua estrutura dispõe de 02 piscinas internas com água aquecida e 01 piscina externa com água temperatura ambiente, 56 apartamentos amplos e confortáveis, todos com sacadas com vista para a natureza e banheiras.

O Thermas Piratuba Park Hotel oferece recreação profissional para adultos e crianças, saunas a vapor e seca, Espaço Wellness, restaurante com pensão completa, coffee shop na área das piscinas com serviço de bebidas, lanches e porções, sala de TV e chimarrão, espaço para realização de eventos, Play Ground, sala de recreação infantilbt, wifi gratuito, elevadores em todos os andares, serviços de lavanderia e estacionamento.

Viaje, venha para Piratuba, conheça nossa cidade, hospede-se no Thermas Piratuba Park Hotel, e encante-se com este mundo de sabores, sensações e experiências que temos a te oferecer.

 

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