Thermas Piratuba Park Hotel

Blog

Faça sua Reserva

MasterChef Dayse Paparoto assina prato no Festival Sabores de Piratuba

Corte macio e suculento ideal para o preparo de churrascos, o assado de tira foi a estrela do prato criado pela MasterChef Dayse Paparoto para o Festival Sabores de Piratuba. A iguaria foi apresentada para cerca de 300 convidados, entre agentes de viagem, imprensa, representantes do trade turístico e autoridades, em um evento que marcou a apresentação oficial da Programação do Inverno 2018 de Piratuba.  

A vencedora do 1º MasterChef Profissionais da Rede Bandeirantes de Televisão foi convidada a criar e assinar um dos pratos especiais do projeto, que objetiva o fortalecimento do turismo de inverno e da gastronomia regional. Dayse Paparoto terá seu nome e imagem divulgados nas peças promocionais da campanha intitulada: Inverno Termal Piratuba – O destino que vai aquecer e surpreender você.

Resultado de uma ação encabeçada pela Associação Hoteleira de Piratuba, o projeto iniciado em 2016 contou com apoio técnico do Sebrae, através da Coordenadoria Regional Meio Oeste, Senac, Câmara de Dirigentes Lojistas e a Prefeitura da cidade. A campanha também envolveu outro chef de renome: Erik von Bülow, que foi sub chef do Grupo DOM. Ele acompanhou os profissionais que estão à frente dos 12 hotéis da cidade, para auxiliar no desenvolvimento dos pratos para o Festival Sabores de Piratuba e que farão parte dos cardápios oferecido aos hóspedes que visitam a cidade todos os anos.

Na cozinha do Thermas Piratuba Park Hotel, um dos 12 hotéis envolvidos na realização do Festival Sabores de Piratuba, a MasterChef Dayse Paparoto preparou o prato criado para cidade: Assado de Tira com Mix de Tubérculos e Saladinha de Rúcula e Cebola. No preparo da carne a chef usou uma marinada preparada com Coca Cola, gengibre, alho, óleo de gergelim torrado, açúcar mascavo, saquê, pimenta dedo de moça e shoyo. As batatas (doce, asterix, inglesa e salsa) foram assadas, esmagadas e fritas. E, para quebrar a untuosidade do prato, ela preparou uma saladinha de rúcula com cebola crua, previamente suada em sal, lavada e temperada com vinagre.

“Carne vermelha e batatas são ingredientes muito presentes e apreciados em pratos aqui em nossa região, por conta da colonização alemã e italiana. Então a chef Dayse Paparoto foi bem feliz em sua criação, que valoriza a gastronomia local e deve agradar em cheio os turistas”, destacou Wilson Luiz de Macedo, sócio proprietário do Thermas Piratuba Park Hotel e um dos organizadores do evento.

O empreendimento também apresentou sua especialidade para o Festival Sabores de Piratuba: a Thentação do Thermas, uma irresistível sobremesa recheada com creme de avelã com cacau, servida quente e acompanhada de morangos e sorvete de creme.

 

Destino em qualquer estação

Localizada no Oeste de Santa Catarina, Piratuba conta com aproximadamente 4.700 habitantes. O principal atrativo da cidade é o parque de águas termais, considerado um dos mais bem estruturados do país. A cidade recebe cerca de 400 mil turistas ao ano e atividade turística emprega 1.200 pessoas diretamente, movimentando R$ 200 milhões por ano. Piratuba, conta com uma das maiores redes hoteleiras do interior do Estado e tem uma capacidade instalada de 2.500 leitos entre hotéis e pousadas. A cidade é procurada por turistas em todas as estações, o que leva Piratuba a registrar taxa anual de ocupação de 57%, número já acima do estado. Com o lançamento da Programação do Inverno de Piratuba 2018, os hotéis esperam aumentar a procura nos meses entre junho e agosto.

“A programação do inverno terá cinco novos eventos, que somam com a boa gastronomia, hospedagem, passeios, Parque Termal, entre outras coisas que a cidade tem a oferecer durante o ano todo, deve fortalecer ainda mais a cidade de Piratuba como destino no inverno ou em qualquer estação do ano”, afirmou Leandro Riffel, presidente da Associação Hoteleira de Piratuba.

 

Thermas Piratuba Park Hotel

Localizado a 300 metros do Parque de Água Termal e a 100m da avenida principal do município, o hotel oferece traslados em horários programados. Sua estrutura dispõe de 02 piscinas internas com água aquecida e 01 piscina externa com água temperatura ambiente, 56 apartamentos amplos e confortáveis, todos com sacadas com vista para a natureza e banheiras.

O Thermas Piratuba Park Hotel oferece recreação profissional para adultos e crianças, saunas a vapor e seca, Espaço Wellness, restaurante com pensão completa, coffee shop na área das piscinas com serviço de bebidas, lanches e porções, sala de TV e chimarrão, espaço para realização de eventos, Play Ground, sala de recreação infantilbt, wifi gratuito, elevadores em todos os andares, serviços de lavanderia e estacionamento.

Viaje, venha para Piratuba, conheça nossa cidade, hospede-se no Thermas Piratuba Park Hotel, e encante-se com este mundo de sabores, sensações e experiências que temos a te oferecer.

 

Redes Sociais

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de nossa novidades:

Facebook

Instagram

Twitter

Google Plus

 

Canais de Vendas

Para conhecer a infraestrutura do Thermas Piratuba Park Hotel, tirar dúvidas ou fazer a reservas, os viajantes podem optar por diferentes canais como telefone (49) 3553-0000 ou whats app (49) 9 9127-9504, e-mail (reservas@thermaspiratubahotel.com.br), chat no site do hotel (www.thermaspiratubahotel.com.br/) e também pelas mídias sociais (Facebook, Instagran e Twiter).

 

Texto: Tatiana Oliveira - NCA Comuniação 

Foto de capa: Fernando Tomé

Fotos junto ao texto: Bebel Ritzmann

#Gastronomia #EventoGastronomico #Inverno2018 #Piratuba #ÁguasTermais #Turismo #SantaCatarina #HotéisemPiratuba #HotelemPiratuba #HotelariaemPiratuba #RestauranteemPiratuba #Restaurante #Hotel #Hotéis #Hospedagem #MasterChef #DaysePaparoto

Receba Novidades